Scrum Guia prático para projetos ágeis

O maior desafio desta obra é tornar-se um livro de cabeceira e referência simultaneamente.
A expectativa do autor é a de que os leitores o leiam de cabo a rabo e, ao final, o guardem na biblioteca pública de sua preferência para que ele esteja ao seu alcance e ao alcance de todos os demais que, por qualquer razão, não pagaram por ele.
O livro não discute se o Scrum é um processo de engenharia, um método ágil ou um conjunto de ferramentas. O Scrum é uma atitude. Aqui você encontrará histórias sobre o Scrum e métodos ágeis, começando por suas origens, suas aplicações, sempre ilustrando com casos práticos de uso. Várias referências serão apontadas (algumas escritas pelo próprio autor, outras em parceria com Joice Käfer), muitas mais ou menos acadêmicas, para enriquecer a experiência do leitor, mas apenas como acessórios à leitura deste livro.
Em resumo, aqui você encontrará história, contextualização, aplicação, método e documentação. Não espere encontrar burocracia, chatice e opressão. Todo método deve ser divertido. Qualquer livro deve ser prazeroso. Temos plena consciência dos excelentes competidores na prateleira a seu lado, atraindo sua visão.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0