Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Xamarin – Fundamentos do Xamarin.Forms e da criação de códigos C# multiplataforma

Nota do livro: 5.

Código Fonte.

Conteúdo

Desenvolvimento de aplicativos móveis com Xamarin é um guia prático de Xamarin.Forms e uma referência multiplataforma para a construção de aplicativos nativos do Android, iOS e Windows Phone com o uso da linguagem C# e do ambiente .NET. Este livro explica como usar o Xamarin.Forms, o Xamarin.Android e o Xamarin.iOS na construção de aplicativos empresariais para seus clientes e de aplicativos comerciais para o Google Play e a iTunes App Store.

Aprenda como se beneficiar do Xamarin.Forms no desenvolvimento multiplataforma usando páginas, leiautes, visões, controles e padrões de design comuns nas UI. Combine-os com UIs específicas de plataformas para criar uma experiência de usuário móvel visualmente surpreendente e altamente interativa.
Examine técnicas de construção de soluções do nível iniciante ao empresarial que o ajudarão a desacoplar suas camadas funcionais, gerenciar código específico da plataforma e compartilhar classes multiplataforma a fim de obter reutilização de código e facilidade na execução de testes e manutenção.

Este abrangente livro de técnicas e referências aborda um dos mais importantes e incômodos problemas que a indústria de software enfrenta hoje: como projetar e desenvolver aplicativos móveis multiplataforma de maneira eficaz?

O que você aprenderá:

  • Como construir aplicativos móveis universais para iOS, Android e Windows Phone usando C#.
  • Como organizar seu código Xamarin em uma arquitetura de aplicativo de nível profissional.
  • As últimas técnicas do Xamarin para a criação de UIs multiplataforma com o uso do Xamarin.Forms.
  • Quando e como usar UIs específicas de plataforma.
  • Vinculação de dados, acesso a dados locais, soluções empresarias de dados em nuvem e construção de uma camada de acesso a dados para aplicativos móveis.
  • Arquitetura multiplataforma para aumentar a portabilidade e a reutilização de código.