Aprendendo Padrões de Projeto em Python – Tire proveito da eficácia dos padrões de projeto (design patterns) em Python para resolver problemas do mundo real em arquitetura e design de software

Nota do livro: 10.

Descrição:
Com um foco cada vez maior na otimização dos níveis de arquitetura e design de software, é importante que os arquitetos de software pensem em otimizações na criação de objetos, na estrutura do código e na interação entre objetos nesses níveis. Isso garante que o custo da manutenção de software seja baixo e o código seja facilmente reutilizado ou adaptável a mudanças.

Aprendendo padrões de projeto em Python ajudará você a implementar cenários do mundo real com a versão mais recente de Python, a v3.5. Começaremos apresentando os padrões de projeto do ponto de vista de Python. À medida que avançar no livro, você conhecerá os padrões Singleton, Factory e Façade em detalhes. Depois disso, veremos como controlar o acesso a objetos com o padrão Proxy. O livro também inclui os padrões Observer, Command e Compound. Ao chegar ao final desta obra, você terá melhorado suas habilidades profissionais em arquitetura, design e desenvolvimento de software.
Para quem este livro foi escrito

Este livro foi escrito para arquitetos de software e desenvolvedores de aplicações Python apaixonados por design de software. Ele será muito útil para engenheiros com nível inicial de proficiência em Python que amam trabalhar com Python 3.5.

O que você aprenderá com este livro

  • Aperfeiçoar suas habilidades para criar uma arquitetura melhor de software.
  • Entender soluções eficazes para problemas de design comuns.
  • Explorar os princípios de design que formam a base do design de software, como baixo acoplamento, o princípio de Hollywood e o princípio do aberto/fechado, entre outros.
  • Aprender como os conceitos de programação orientada a objetos são usados em aplicações de software.
  • Desenvolver uma compreensão sobre os padrões de projeto de criação bem como os diferentes métodos de criação de objetos que ajudam a resolver problemas em desenvolvimento de software.
  • Utilizar padrões de projeto estruturais e descobrir de que maneira os objetos e as classes interagem na construção de aplicações maiores.
  • A interação entre os objetos com os padrões Command e Observer.
  • Melhorar a produtividade e a base de código de sua aplicação usando padrões de projeto com Python.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0